quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lendas urbanas evangélicas .

Muitas histórias surgem ao longo dos anos, nem sempre com comprovação científica, mas mesmo assim mexem com a imaginação de muitas pessoas, independente de sua religião. Algumas destas “supostas” lendas se difundem principalmente entre os cristão, mas nem sempre é repassada por estes.

Satanismo da boneca Hello Kitty




Muitos foram os argumentos expostos para a comprovar a suposta relação da boneca ao satanismo, confira alguns:

1) A gatinha não tem boca, porque a filha de uma mulher (a criadora da boneca) nasceu sem boca e ela invocou o diabo, prometendo que se fizesse a boca aparecer, ela consagraria uma boneca a ele, daí inventou a tal boneca sem boca.

2) A gatinha não tem boca sem boca, porque a filha de uma mulher (a criadora da boneca) teve câncer na boca aos 14 anos e ela invocou o diabo, prometendo que se curasse a sua filha, ela consagraria uma boneca a ele, daí inventou a tal boneca sem boca.

3) A Hello Kitty é do diabo porque ela não queima. A explicação científica para essa afirmação é que as empresas, preocupadas com a segurança das crianças, usam hoje produtos que visam a não-propagação do fogo.

4) A origem do nome, segundo eles: Hello (Olá – no idioma inglês), e Kitty (demônio – em japonês).

Para os céticos essa versão não é válida porque a origem da palavra é inglesa, que significa gatinha, significando "Olá Gatinha!".


Maionese Hellmans



Até hoje este é um dos mais conhecidos casos de produtos ligados ao satanismo. Muitos acreditam que a palavra Hellmans significa “homem do inferno”.

De acordo com a história, em 1903, o imigrante alemão Richard Hellman chegou aos EUA e em 1905, abriu um delicatessen na cidade de Nova York. A receita seria de sua mulher e era vendida em sua loja para acompanhar saladas prontas, mas com o passar dos anos tornou-se tão popular que passou a ser vendida em potes, acondicionados em caixas de madeira, para ser usada como manteiga. Inicialmente, Hellmann vendeu duas versões da receita, e para diferenciá-las, enrolou uma fita azul no pote de uma delas. A demanda pelos potes com a fita azul, conhecida como a maionese do laço azul, era tão grande que em 1912, Hellmann idealizou uma etiqueta azul para colar no pote, muito semelhante ao logotipo atual. Este ano ficou oficialmente conhecido como o lançamento da tradicional maionese, introduzida no mercado com o nome de Hellmann”s Blue Ribbon Mayonnaise. O sucesso foi tão grande que a maionese passou a ser produzida em pequenas fábricas e distribuída por uma frota de caminhões.


Satanismo do Mc Donald”s



Outro caso abastante conhecido é o da rede de fast-food McDonald”s, pois algumas pessoas asseguram verem o tridente do diabo no logotipo do grupo (um "M" amarelo estilizado). A empresa nuna divulgou nenhuma nota à respeito da afirmação, mas gerou muitos comentários também entre jovens que começaram a procurar outros tipos de programas.

O boato foi esquecido por muitos após, no início deste ano, Joan Kroc, viúva do presidente da megacorporação, Ray, ter doado para te do miliardário espólio – cerca de US$ 1,5 bilhão, equivalente a R$ 4 bi – à Igreja Evangélica Exército de Salvação, que se dedica à pregação do Evangelho e ao socorro aos desvalidos.


A menina com as mãos coladas



O fato chamou muito a atenção dos moradores de Itaguaí – RJ, onde supostamente, no Hospital Municipal, São Francisco Xavier, em Itaguaí, uma menina teria nascido com uma anomalia congênita.

Segundo os relatos, a criança teria nascido com as mãos coladas, obrigando a equipe médica a submetê-la a uma cirurgia para a separação dos dois membros. Após operação, contudo, veio a suposta surpresa: uma mensagem nas mãos da criança indicava “Jesus Cristo voltará!”. Ainda de acordo com os depoimentos, horas depois a criança faleceu. Alguns relatos dizem que a escrita estava em hebraico.

O jornal O Dia foi à Itaguaí para certificar-se do fato, mas relataram que não havia o suposto caso, e de acordo ainda com o jornal, essa notícia circula há uns 30 anos entre a população, ainda sem prova concreta ou testemunha do relato.


Gemidos do Inferno



Há alguns anos essa notícia mexeu com a cabeça e imaginação de muitos, inclusive não evangélicos, a gravação de gritos e gemidos saídos das profundezas do inferno.

Nos EUA, a história chegou a ser transmitida em cadeia nacional por uma emissora cristã. O caso era mais ou menos este: um grupo de pesquisadores russos, ao fazer uma escavação na Sibéria, teria descoberto que o centro da Terra é oco. Então, por meio de uma sonda, introduziram um microfone na fenda e teriam gravado “as vozes do inferno”, como ficaram conhecidas.

No Brasil a mesma gravação foi utilizada pelo bispo Edir Macedo, confira abaixo um trecho desta gravação.

De acordo com site, o artigo tinha sido coletado por um colaborador a partir de outro jornal. Neste, por sua vez, a incrível história era apenas um texto escrito por um leitor, numa seção onde as pessoas podiam escrever sobre o que desejassem. Sabendo da história, Age Rendalen, um cristão norueguês radicado nos EUA resolveu ampliar o mito. Após saber do caso pela televisão, escreveu para a emissora, dizendo que havia voltado à Noruega e encontrado os jornais que confirmavam a impressionante descoberta, incluindo uma foto da equipe russa (forjada por ele). Claro que nada foi confirmado com Rendalen, apesar de ele ter colocado seu nome e endereço na carta para suprimir qualquer dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário